Strict-Transport-Security: max-age=63072000; includeSubDomains; preloadPreenchimento, quando e por que procurar esse tratamento

Preenchimento – Quando procurar esse tratamento

 em Estética Orofacial

Os avanços da estética não param, novas substâncias, procedimentos e estudos aparecem a todo momento, são diversas oportunidades em tratamentos que podem melhorar a aparência, qualidade de vida e saúde.
É claro que a busca por uma aparência mais bonita e saudável também aumenta todos os anos, as pessoas estão se conscientizando e se cuidando mais de uma forma geral, e isso faz com que consequentemente os profissionais e a indústria estejam trabalhando sempre juntos em prol de novas descobertas.
Mas todas essas opções, às vezes acabam deixando alguns questionamentos de qual é o melhor tratamento, para qual resultado podemos procurar cada opção, quais são indicados para o seu problema ou expectativa, entre outras dúvidas.
Criamos uma série de artigos para te ajudar a entender melhor os tratamentos de harmonização facial mais indicados para uma melhora do rosto, suas possibilidades e para quais necessidades cada um deles atende.
Hoje vamos falar sobre o preenchimento.

 

O que é preenchimento e ácido hialurônico

O chamado ‘preenchimento’ é um tratamento com ácido hialurônico, substância presente em todo nosso organismo que serve para hidratar e preencher, ou recuperar lesões articulares. Ele está presente principalmente na pele e nas articulações do joelho.
Na medicina ele foi criado sinteticamente para uso em diversas situações, na estética é usado para reestruturação da pele envelhecida, preenchimento de rugas e linhas de expressão entre outras finalidades de harmonização orofacial.
O ácido hialurônico é capaz de preencher os sulcos causados por marcas, rugas, linhas de expressão, para preenchimento labial, e até mesmo reposicionamento dos tecidos de toda a face, redesenhando de forma conservadora o rosto para que fique muito mais jovem e belo, melhorando também a estética do contorno facial.

 

Toxina botulínica x ácido hialurônico

Algumas pessoas ficam com dúvidas sobre a finalidade da toxina botulínica e do ácido hualurônico.
A finalidade dos dois é completamente diferente.
A toxina botulínica age paralisando as respostas nervosas dos músculos, evitando que se contraiam e formem rugas, suavizando assim, os vincos e marcação já existentes e prevenindo novas. Já o Ácido Hialurônico age dando volume à pele e preenchendo espaços e vincos também formados por rugas, marcas e linhas de expressão.

 

Como é feita a aplicação do ácido hialurônico?

Esse é mais um procedimento que deve ser feito em clínicas ou consultórios especializados.
Em algumas situações pode ser necessária a anestesia local, outras somente a tópica.
A substância é aplicada através de agulhas ou cânulas dependendo da necessidade e da profundidade cutânea da aplicação. Essas agulhas e cânulas também possuem diferentes tamanhos e dimensões.
O ideal é procurar um profissional de harmonização orofacial – que trabalhe com MD CODES, que é um diferencial – que faça um diagnóstico de onde seriam os melhores pontos para aplicação e qual a sua real necessidade, inclusive entre o preenchimento e outros tratamentos possíveis.
O ácido hialurônico aplicado nesses procedimentos desempenha a mesma função do ácido hialurônico presente naturalmente no nosso corpo. A substância é capaz de criar um acúmulo de água na região onde a aplicação é feita devido a sua formação feita por uma espécie de rede. Esse acúmulo de água produz uma espécie de inchaço preenchendo o local e também auxiliando na hidratação e elasticidade da pele.

 

Principais locais de aplicação

Todos os tratamentos estéticos possuem suas particularidades. Cada um tem sua finalidade principal e os pontos em que mais fazem efeito e apresentam melhores resultados.
Os pontos principais para aplicação do ácido hialurônico através do procedimento de preenchimento são:

  • Bigode Chinês – suco nasogeniano
  • Lábios
  • Área dos olhos chamada de goteira lacrimal
  • Maças do rosto
  • Contorno de mandíbula
  • Cicatrizes
  • Marcas em geral
  • Nariz

 

As vantagens

A presença do ácido hialurônico é responsável pela hidratação interna da pele, alterações dessa concentração causam perda de água e consequentemente desidratação e perda de elasticidades. A possibilidade da aplicação renova essa quantidade natural que foi perdida e a aparência da pele.
Além disso rugas formadas por envelhecimento, que são causadas pelo estresse celular, oxidação ou ações metabólicas podem ser preenchidas melhorando seu aspecto ou até mesmo eliminando as indesejadas marquinhas de expressão.
A aplicação do ácido não tem recuperação demorada como cirurgias estéticas, e a recuperação e percepção de resultados é bem rápida.
Com o tratamento de preenchimento é possível harmonizar toda aparência do rosto, tornando a pele mais firme e hidratada.

 

Tempo de duração do efeito e reaplicação

Normalmente a duração e o efeito da aplicação do ácido hialurônico é de 8 a 20 meses – dependendo de organismo para organismo – quando é indicado o retorno para uma nova avaliação.
Durante esse meio tempo outros tratamentos estéticos e cuidados podem ser feitos para prolongar a duração e a aparência mais jovem do rosto.
Após esse tempo a substância é absorvida paulatinamente pelo organismo.
A percepção do resultado da aplicação costuma ser após a primeira semana, quando o inchaço pós procedimento começa a ir embora.

Conclusão:
O preenchimento com ácido hialurônico é uma opção moderna e eficaz para suavizar rugas, linhas de expressão, contorno da face, e melhorar toda aparência da pele.
É um tratamento que no geral apresenta bons resultados já que se trata de uma substância semelhante a mesma produzida pelo corpo humano.
Esse procedimento é indicado principalmente para preencher rugas mais marcadas como o famoso e incomodo ‘’bigode chinês’’, as ruguinhas abaixo dos olhos, marcas cirúrgicas, entre outros problemas.
A aplicação do ácido hialurônico também pode acompanhar outros tratamentos de harmonização orofacial e estética. Diversos procedimentos alcançam um resultado melhor quando feitos em conjunto ou nos pacientes que seguem da melhor forma as recomendações e cuidados do profissional.
Sempre lembramos em nossos artigos da importância de procurar profissionais e locais qualificados para um diagnóstico assertivo e um tratamento mais seguro. Apesar de alguns procedimentos parecerem simples, toda intervenção no nosso organismo precisa de muito cuidado e atenção, e devem ser feitas por profissionais qualificados para mante a segurança da sua saúde.